Bem ao fim de 5min. a ler isto ,achei bastante interesante toda a teoria do homem.
tao la boas dicas.
suspencao , mm ao solo , eu ja seguia um pouco o ke ele diz , muito raramente baixo o carro totalmente.
tirando a parte em ke ele diz ke se subir a trazeira mais ke a frente faz fujir a trazeira.
ai nao concordo com ele, eu ou sou muito burro ,mas pra mim faz o oposto.
se tiver um carro ke fuja muito de trazeira , subir um pouco a trazeira faz com ke nao fuja tanto.
ha ai um desatino, por norma o carro fica mais seguro mas tambem fica mais lento.
se o carro fujir de frente faco o inverso.
num ff meto sempre a trazeira mais baixa k a frente.
forca de molas.
eu subo sempre de 3.0 a 4.0 valores a mais dos ke tao de origem.
ai sigo uma regra simples respeito sempre o valor de origem da frente e da trazeira.
se de origem for 6.4 5.9 eu meto 9.4 8.9 como podem ver subi mas respeitei a diferensa no valores de origem.
em certos carros de muita potencia e ke fujao muito de traz , ai convem ter menos atraz ke ha frente.
extencao e compressao
ai subo kuase sempre um valor ou dois, mas por norma meto iguais os 2 items
ex. extencao 5 5
compressao 5 5
eu meto
6 6
6 6
ou entao 6 6
5 5
depende do carro.
no ke vem aseguir pouco mexo ,mas acho ke o gajo tem razao no ke diz.
cambers e toe , eu testo varios valores e veijo o k fica melhor
mas por norma eu meto 1.8 2.0
-20 10
ou 1.8 1.5
00 10
ou 1.5 1.9
-10 00
depende do carro e da track.
mas sem treino com um carro numa track nem um bom set up faz ganhar.
ajuda muito , mas no fim sao as tuas maos ke decidem.
race cars ,na maior parte deles vale mais levar valores de origem mexendo so na altura ao solo , aero e cambers .
no resto e dificil ficar melhor.
em certos carros jogar com o lastro so 1 valor ou 2 , ajuda muito.
e assim ke faco , mal ou bem